Este blog é destinado à todas as pessoas "de bom humor"!!!

Nosso intuito é que você saiba o quanto vale a pena ter um sorriso saudável e ficar por dentro de todas as novidades odontológicas que podem contribuir para isso.
Assim, esperamos que você se informe, questione, surpreenda-se e também divirta-se.
Bom-humor faz bem pra vida!!!!


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

GEL DE PAPAÍNA

                                                                 Dentista sem dor?

Quem nunca sentiu um arrepio antes de receber uma aplicação de anestesia para tratamento de cáries? E o barulho do motorzinho durante o tratamento? Quem nunca ficou apreensivo com isso? Para aqueles que sentem calafrios somente ao ouvir a palavra dentista, começa a ser empregada nos consultórios uma alternativa à dor do tratamento convencional – a aplicação do gel de papaína, substância produzida a partir de uma enzima encontrada na casca do mamão papaia.
Sem a necessidade de anestesia, o gel é aplicado diretamente sobre a cárie e, entre 30 e 60 segundos, dissolve o tecido cariado, permitindo que o dentista faça a limpeza do local e proceda a restauração. A única situação onde o motorzinho ainda deve ser utilizado é quando a cárie surge em uma região já restaurada ou de difícil acesso. Neste caso é utlizada a broca para retirar a restauração antiga e chegar até a cárie. A partir daí,  só se utiliza o gel. Ele age apenas no tecido cariado, preservando o tecido sadio.
O gel da papaína é indicado principalmente para crianças, idosos, pessoas com sensibilidade aos agentes anestésicos e, principalmente, para aqueles que sofrem de odontofobia. (Muitas pessoas têm traumas da anestesia e do motorzinho ).
Outra utilização do gel da papaína é na remoção do tártaro. Ele amolece o tártaro, diminuindo assim o desconforto do procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário